CIDADÃO PRESENTEIA VEREADORES COM CAMISETAS “DOE SANGUE, DOE VIDA” E SOLICITA INCENTIVO E APOIO AOS DOADORES DE SANGUE DE PATROCÍNIO

Realizada nesta terça-feira, 07/11, a 36ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador José Roberto dos Santos (Salitre) e o Pequeno Expediente aberto pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta foi iniciada a mesma com a leitura de correspondências e comunicações.

Após a execução do Hino à Patrocínio, o cidadão Santhyago Simeão (membro da Comissão dos Doadores de Sangue de Patrocínio) presenteou todos os vereadores e vereadoras com a camisa “Doe Sangue, Doe Vida”, solicitando aos mesmos apoio, incentivo e valorização dos doadores de sangue para o HemoCentro de Patrocínio.

Na ORDEM DO DIA foi discutido em PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO, o Processo de Lei Nº 746/2023, que Institui o Dia do Operador e Jogador de AIRSOFT, incluindo no calendário oficial no âmbito do município de Patrocínio, autoria do vereador Ricardo Balila. Em sua justificativa, o vereador mencionou que 80 pessoas praticam este jogo na cidade.

Em DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA, com 11 votos contra o Veto e uma abstenção foi mantido o Veto Total a Proposição de Lei nº 461/2023 (PCL nº 711/2023) que Institui o desembarque de usuários do transporte coletivo público de Patrocínio, no período noturno, fora da parada regular, autoria dos vereadores Ricardo Balila e Francisca Carneiro dos Santos (Chiquita).

Foi inserido na pauta por meio do vice líder de Governo, vereador Roberto Margari, em Regime de Urgência, o projeto de lei 754/2023, de autoria do prefeito, este que autoriza a formalização de convênio entre o município de Patrocínio e a ARISMIG (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento de Minas Gerais). Segundo os parlamentares, aprovar essa lei é terceirizar o DAEPA, uma vez que a agência poderia aumentar ou diminuir as taxas do saneamento em Patrocínio.

Através do vereador Ricardo Balila foi feita e aprovada a convocação do Superintendente do DAEPA, Ronaldo Correia de Lima; o Chefe da Administração, Luciano Neves e a Coordenadora do Departamento Jurídico da Autarquia, Fernanda Malagoli, com intuito de esclarecimento sobre o projeto que autoriza o convênio com a ARISMIG.

Foi enviado ao prefeito municipal, as Indicações de números 1918/2023 a 1924/2023.

A 37ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 14/11, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP