Câmara realizou “Audiência Pública” sobre a cultura

Na noite desta quarta-feira (10), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Patrocínio, realizou no Plenário da Casa uma produtiva “Audiência Pública”. O encontro que debateu os futuros investimentos no setor cultural do município foi convocado pela presidente da Comissão Permanente, vereadora Eliane Nunes (DEM).

Na oportunidade, foram reunidos os segmentos de Teatro, Folia de Reis, Congado e Matrizes Africanas, Academia Patrocinense de Letras, UNAPP (União dos Artistas Plásticos de Patrocínio), Escolas de Samba, Corporação Musical “Abel Ferreira”, Conselho Municipal de Igualdade Racial (COMPIR), Secretaria Municipal de Cultura e Sociedade Civil. Também participaram dos debates o vereador Leandro Caixeta (DEM), integrante da Comissão e vice-presidente do Legislativo Municipal, e o Procurador Jurídico da Casa de Leis Dr. Paulo Henrique Ferraz.

Debate

Os presentes abriram um amplo debate sobre a proposta que estabelece o Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Na ocasião, foram feitos alguns questionamentos e dadas sugestões para o melhor desenvolvimento de todo o setor cultural no município, que conta com o apoio do prefeito Deiró Marra.

Para a vereadora Eliane Nunes, “foi uma experiência fantástica reunir todos esses segmentos da nossa cultura e abrir um debate extremamente produtivo e pleno de ideias e sugestões que vem de encontro ao objetivo que buscamos, que é o de desenvolver e manter um setor cultural propositivo para todos os cidadãos”, adiantou a presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação