Câmara Municipal recebe a visita dos alunos da Escola Municipal Casimiro De Abreu

Dando sequência às visitas pelos alunos e alunas das Escolas do Município, a Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais, da Câmara Municipal de Patrocínio, recebeu na manhã desta quinta-feira, 01 de Junho, a Escola Municipal Casimiro de Abreu. Participaram 43 alunos do 3º e 4º anos do Ensino Fundamental, acompanhados pela Diretora da Escola, Valéria Silva; vice-Diretora Beatriz e pelas professoras Cleide, Simônia, Lidiane e Inêz.

Os alunos foram recepcionados pelos membros da Escola do Legislativo, momento em que receberam várias orientações. Em seguida conheceram a Galeria dos Ex-Presidentes, os gabinetes dos vereadores e demais setores da Câmara. A visita da temática foi Processo Legislativo

Na sequência todos se dirigiram ao plenário, onde ocorreu a “Plenária Mirim”. Na oportunidade fizeram perguntas à mesa nobre que esteve composta pelo presidente da Câmara, Leandro Caixeta, vereadores Natanael Diniz e José Roberto dos Santos (Salitre), Procurador Jurídico da Câmara, Diretora da Escola do Legislativo, Professoras, Diretoras da Escola e a aluna Carolina.

PROCESSO LEGISLATIVO

Tem o intuito de contribuir mostrando aos alunos e alunas qual é o papel do vereador, o caminho que seguem para legislar, a relevância do Parlamento em busca da Cidadania e Democracia, além de oportunizar experiências dos discentes no papel do parlamentar.

Neste ano, a Câmara Municipal de Patrocínio, através da Escola do Legislativo, recebeu as visitas da Escola Estadual José Eduardo de Aquino (1º Ano do Ensino Médio com 35 alunos), da Escola Estadual Irmã Gislene (1º Ano do Ensino Médio com 120 alunos) e a Escola Municipal Casimiro de Abreu (3º e 4º Anos do Ensino Fundamental com 43 alunos).

ASCOM CMP / Alex Guimarães Machado