Câmara Municipal presente na XI Conferência Municipal de Assistência Social

Na tarde dessa quinta-feira, 29/6, na sede da APEJ, aconteceu a XI Conferência Municipal de Assistência Social, sob o tema “Garantia dos Direitos e Fortalecimento do SUAS”. Presidido por Vanda Guimarães Rocha, o Conselho de Assistência Social de Patrocínio vem desenvolvendo um relevante trabalho, norteando ações nessa área tão importante, que merece toda a atenção. A Câmara Municipal de Patrocínio foi representada pelo Presidente, Vereador Thiago Malagoli, e pelo Vereador e Vice-Presidente, Florisvaldo José de Souza – Valtinho.

Abrilhantando a abertura da Conferência, alunos do Lar da Criança de Patrocínio e da Apae apresentaram números musicais. Em seguida o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, fez a abertura da Conferência. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Isac Luiz Ferreira, em seu pronunciamento, destacou o trabalho da Câmara pela aprovação de leis voltadas para a assistência social, como, por exemplo, o Programa Moradia Digna, que recentemente passou pelo Plenário da Casa de Leis e recebeu votação unânime.

Antes dos debates, que foram divididos em quatro eixos, foi proferida a palestra “Garantia dos Direitos e Fortalecimento do SUAS”, por Anderson Costa. Representantes de entidades, instituições e poder público marcaram presença no evento que aconteceu nesta data em todo o país. O SUAS – Sistema Único de Assistência Social - é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de assistência social, que realiza-se de forma integrada às políticas setoriais, visando ao enfrentamento da pobreza, à garantia dos mínimos sociais, ao provimento de condições para atender contingências sociais e à universalização dos direitos sociais.