CÂMARA MUNICIPAL EXTINGUE CARGO DE AGENTE LEGISLATIVO E ESTRUTURA COM CARGOS DE AGENTE DE MANUTENÇÃO/REPAROS E TÉCNICO DE INFORMÁTICA

Realizada nesta terça-feira, 10/10, a 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Roberto Margari e o Pequeno Expediente aberto pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta foi solicitado um minuto de silêncio pelo passamento do cidadão patrocinense José Tadeu dos Santos e um momento de oração pela Paz no conflito na Faixa de Gaza.

Foi apresentado SEM DISCUSSÃO de proposições e encaminhamento às Comissões Permanentes para emissão do parecer, o Processo de Lei Complementar nº 53/2023 que Altera a Lei Complementar nº 50 de 18 de dezembro de 2008, que dispõe sobre a estrutura administrativa, estabelece o quadro de cargos, funções e respectiva remuneração da Câmara Municipal de Patrocínio, criando-se os cargos de Agente de Manutenção e Reparos; e Técnico de Informática e extinguindo uma vaga do cargo de Agente Legislativo, autoria da Mesa Diretora; e o Processo de Lei Complementar nº 54/2023 que Altera o Parágrafo 3º do Art. 82 da Lei Complementar nº133, de 10 de dezembro de 2014 que dispõe sobre o Código de Edificações e Obras do município de Patrocínio, autoria do vereador Paulo Roberto dos Santos (Panxita).

Em SEGUNDA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA, foi aprovado por 13 votos favoráveis, o Processo de Lei nº 724/2023 que Institui a campanha de conscientização e incentivo ao diagnóstico precoce do Retino blastoma, autoria do vereador Thiago Malagoli.

Em PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA, foi aprovado por 13 votos favoráveis, o Processo de Lei nº 733/2023 que Dispõe sobre a isenção do pagamento de passagem em transporte coletivo urbano para gestantes no município de Patrocínio/MG, autoria da vereadora Adriana de Paula.

Foi enviado ao prefeito municipal, as Indicações de números 18576/2023 a 1868/2023 e as Moções de Aplausos números 504 e 508/2023.

Inscrito no Grande Expediente, o vereador Odirlei Magalhães explanou com dados técnicos e fotos sobre o transporte escola rural no município de Patrocínio.

A 33ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 17/10, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP