CÂMARA FARÁ CONVÊNIO COM O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL PARA CADASTRAMENTO DE BIOMETRIA EM PATROCÍNIO
A Câmara Municipal de Patrocínio aprovou, por unanimidade, na última Reunião Ordinária a Resolução nº72 que firma convênio com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, com objetivo de unir forças para que a expansão biométrica obrigatória determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE aconteça dentro do prazo estabelecido. Este processo será feito no ano de 2019.
Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca de Patrocínio, João Batista dos Reis, para que o Cartório consiga fazer a expansão atendendo ao prazo estabelecido, se fazem necessárias as parcerias. “Em fevereiro de 2020, o eleitor que não tiver passado por este processo terá seu título cancelado. E para atendemos a todos é necessário unir forças, daí a importância da aprovação do convênio com a Câmara,” ressaltou João Batista.
A Resolução determina que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Patrocínio fica autorizada a firmar termo de cooperação mútua em atividades inerentes à realização do cadastramento biométrico. “Vamos nos empenhar ao máximo para contribuir com esta importante ação da nossa democracia. Além do espaço físico, vamos fornecer também servidores ou estagiários e o que for necessário para que consigamos realizar o estimado dentro do que foi estabelecido pelo TSE”, conclui o Presidente da Câmara, Vereador Thiago Malagoli.