Câmara cria “Escola do Legislativo”

 

Como ocorre todas as manhãs de terça-feira, foi realizada neste dia 16 de novembro mais uma Reunião Ordinária no Legislativo Municipal. Na oportunidade, os vereadores discutiram e aprovaram os Projetos de Lei inseridos na Pauta da 36ª Sessão Plenária. Para apreciação e emissão de parecer pelas Comissões Permanentes da Casa de Leis, foram encaminhados quatro Processos de Lei. Em Primeira Discussão e Votação, foram aprovados três outros Projetos de Lei.

Em Segunda Votação foram aprovados os projetos de Lei de nº 203/2021, que dispõe sobre a divulgação e direito à informação organizada dos registros de dados epidemiológicos das redes públicas e privadas com relação ao COVID-19, de autoria do Vereador Thiago Malagoli (DEM); de nº 254/2021, que institui o Dia e a Semana da gentiliza urbana, de autoria da Vereadora Eliane Nunes (DEM); de nº 284/2021 que estabelece o Plano Plurianual de investimentos do Município entre 2022/2025 e o de nº 285/2021, que estabelece proposta orçamentária, estimando a receita e fixando a despesa do Município de Patrocínio para o exercício de 2022, ambos de autoria do Executivo Municipal.

Escola do Legislativo

Na ocasião, também foi aprovado por unanimidade o Processo de Resolução nº 16/2021, que cria a Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Morais”, de autoria da Mesa Diretora. A Escola do Legislativo “aproximará o cidadão das atividades parlamentares e administrativas do setor público, principalmente a classe estudantil, que demonstra amplo interesse nos trabalhos desenvolvidos pelos vereadores, além do funcionamento dos Poderes Legislativo e Executivo”. A denominação “Paulo Sérgio de Morais”, presta uma homenagem ao saudoso servidor muito querido por todos da Casa das Leis, falecido em dezembro de 2020.

 

Ascom/Câmara/Fotos Divulgação