APAE PATROCÍNIO INAUGURA PARQUE iUP6D (NEUROBRINQ), SALA MULTISSENSORIAL E SALAS DE ATENDIMENTOS

Na segunda-feira, 04/3, às 15 horas, na sede da Apae Patrocínio, os vereadores Leandro Caixeta (Presidente), Valtinho do Jandaia, Professor Natanael Diniz, Ricardo Balila, Raquel Rezende, Eliane Nunes e Thiago Malagoli prestigiaram a inauguração do Parque iUP6D, Sala Multissensorial e cinco salas de atendimentos.

Além de representar inovação e ampliação na oferta de serviços, são grandes conquistas que vêm contribuir para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

O Parque Multidisciplinar iUP6D é um centro de estimulação que objetiva instrumentalizar, integrar e otimizar os diversos tipos de terapias e tratamentos a partir do primeiro ano de vida.

Já a Sala Multissensorial é um espaço projetado para promover a inclusão de pessoas atípicas, propõe um ambiente equipado com recursos que estimulam, dentre outros, os cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. É o resultado de um investimento da qualidade de vida e do atendimento oferecido às pessoas com necessidades especiais.

Diversas autoridades marcaram presença na solenidade: deputados estaduais Maria Clara Marra e Elismar Prado; deputado federal Weliton Prado; Prefeito Municipal, Deiró Moreira Marra; Marilda Xavier Costa, representando as famílias Apaeanas; Cássio Luiz Cândido Maia, Diretor da Neurobrinq; Presidente da APAE, Dr. Fernando Bernardes; Diretora Administrativa, Cláudia Carla Corrêa Nunes e a toda equipe da Entidade, secretários municipais e imprensa local.

Nossa APAE está sempre e cada vez mais progredindo, se atualizando e se modernizando.

Hoje, a APAE, orgulho de Patrocínio, atende 700 pessoas mensalmente e a fila de espera é de mais de 400 pessoas para receber o atendimento adequado e especializado.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP