“GRANDE EXPEDIENTE” RECEBEU MUITOS ASSUNTOS NA 6ª REUNIÃO: ALUNOS DO PARLAMENTO JOVEM, SECRETÁRIO DE ESPORTES, SUPERINTENDENTE DO PROCON E ENCHENTES EM DISTRITO

Realizada nesta terça-feira, 19/3/2024, a 6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio. Após a leitura da mensagem bíblica pelo vereador Odirlei Magalhães e o Pequeno Expediente aberto pelo presidente da Câmara, vereador Leandro Caixeta foi iniciada a mesma com a leitura de correspondências e comunicações; e discutida e aprovada a ata da 5ª Reunião Ordinária.

Após a execução do Hino à Patrocínio foram apresentados SEM DISCUSSÃO as proposições e encaminhadas às Comissões Permanentes para emissão de parecer: Processo de Lei nº 828/2024 (PL nº 09/2024) que Altera o Art. 4º da Lei Municipal nº 5.621 de 14 de julho de 2023 que Autoriza o Poder Executivo a alienar os imóveis pertencentes ao patrimônio municipal que especifica, autoria do Prefeito Municipal; Processo de Resolução nº 35/2024 que Regulamenta o uso de veículos oficiais da Câmara Municipal de Patrocínio, autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Em Discussão e Votação Única, foram apresentadas as Indicações números 2.076 a 2.080/2024 e as Moções de números 549 a 550/2024.

No GRANDE EXPEDIENTE, participaram os membros da Escola do Legislativo Paulo Sérgio de Morais no lançamento do “Programa Parlamento Jovem” com a presença dos alunos do 2º Ano Médio, da Escola Estadual Irmã Gislene; Mauro Henrique Nogueira, Secretário Municipal de Esportes e Lazer, para prestar esclarecimentos acerca da realização do Campeonato Amador realizado pela Liga Patrocinense de Futebol; Rinaldo Santos de Freitas, Superintendente do Procon, para prestar esclarecimentos sobre o grande número de reclamações sobre o tempo de atendimento dos usuários na agência do Banco Mercantil do Brasil, em Patrocínio; e o vereador Odirlei Magalhães para explanar sobre os problemas crônicos com relação às enchentes ocorridas no Distrito de São João da Serra Negra. Disse que já teria cobrado ao Executivo sobre essas melhorias para evitar alagamentos nas ruas do Distrito ocasionados pelo grande volume de chuvas dos últimos tempos, mas que até hoje não teriam realizado nenhuma melhoria para sanar esse problema.

Segundo o vereador, a enxurrada invadiu aproximadamente 20 casas no Distrito causando transtornos aos moradores, pois São João da Serra Negra não tem rede pluvial, somente a capa asfáltica e o esgoto, e não tem rede de drenagem da água da chuva.

A 7ª Reunião Ordinária acontecerá no dia 26/3/2024, terça-feira, às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, sendo transmitida pelo site da Câmara Municipal e pelo YouTube.

Alex Guimarães Machado / Ascom CMP