OUVIDORIA DO LEGISLATIVO: MAIS UM IMPORTANTE PASSO DE DEMOCRACIA

A Câmara Municipal de Patrocínio através da Lei Complementar nº 175 de 15 de maio de 2018, institui a Ouvidoria do Legislativo. Mais uma conquista para a população de Patrocínio criada pela Mesa Diretora Biênio 2017/2018. Ouvidoria é um instrumento democrático de controle e avaliação que permite acompanhar, sugerir e comentar a atuação política dos representantes do povo, contribuindo para a construção e fortalecimento da democracia, com ética e transparência.

Segundo o Ouvidor, Cláudio José, a Ouvidoria já está funcionando e o cidadão pode entrar em contato pessoalmente, por e-mail, pelo site oficial da Câmara ou por telefone. “A Ouvidoria é o canal de interlocução entre o cidadão e o Legislativo Municipal. Estamos abertos e preparados para receber críticas, reclamações, denúncias, sugestões e elogios desde que seja referente à Câmara Municipal de Patrocínio. É importante ressaltar de toda e qualquer ação referente à Ouvidoria garante o sigilo e não o anonimato amparado pela Lei Federal nº 13460. Todo atendimento feito pela ouvidoria gera um número de protocolo para possibilitar o cidadão acompanhar passo a passo o que está sendo feito,” declara Cláudio.

Os canais da Ouvidoria da Câmara Municipal de Patrocínio são:

- 0800 944 3434

- Site oficial www.patrocinio.mg.leg.br

- Pessoalmente

- Por e-mail ouvidoria@cmpatrocinio.mg.gov.br

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 9:00 às 10:30 e das 13:00 às 16:30.