Escola do Legislativo recebeu visita de alunos do Nely Amaral

 

Na manhã desta quarta-feira (08) a diretoria e integrantes da Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Moraes”, criada pela atual Mesa Diretora do Legislativo Municipal, recebeu para uma visita mais um grupo de alunos.

A chamada “Visita Guiada e Plenária Jovem”, contou com a participação de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Nely Amaral. Logo na entrada da Câmara, alunos e professores foram recepcionados pelos integrantes da Escola do Legislativo e pelo vereador Natanael Diniz (PL). Na oportunidade, o Professor Natanael explicou detalhes sobre o funcionamento da Casa de Leis, ressaltando entre outros assuntos, “a importância de sempre estarmos buscando seguir os passos da Democracia, para continuarmos construindo uma sociedade mais justa e igualitária a todos os brasileiros”, disse.

Plenária

Após participarem da visita guiada, alunos e professores foram encaminhados para o Plenário da Câmara. Na oportunidade, foi realizada a Plenária Jovem que teve como tema: “Por Uma Educação Antirracismo”, tendo como palestrante e mediadora à assessora parlamentar e Presidente da CUFA - Central Única das Favelas/Patrocínio – Revalina Aparecida da Silva (Réva), que abordou o tema com riqueza de conhecimento aos alunos. A Central Única das Favelas é uma organização não governamental brasileira, originalmente fundada em 1999 por jovens negros da favela Cidade de Deus no Rio de Janeiro, e hoje está presente em todos os estados brasileiros e em outros 15 países.

Da mesa principal participaram os representantes da Escola Nely Amaral: Lucilene Ferreira de Amorim Romão, especialista de educação básica; Michela Renata de Souza, professora de educação especial e Reinaldo Assis de Ávila, professor de geografia. Participaram ainda Revalina Aparecida da Silva, vereador Natanael Diniz (PL), e atuando como presidente da “Plenária Jovem”, à aluna Cecília Cruz Oliveira. Participaram ativamente do evento, a diretora da Escola do Legislativo “Paulo Sérgio de Moraes” Jacira Aparecida Silva, os membros Luís Felipe Oliveira e Wilhiam Anselmo, além da conselheira Mariana Nunes, Diretora Administrativa do Legislativo Municipal.

Ascom/Câmara/Luiz Cabral/Fotos Alex Guimarães