Segurança Pública é discutida em reunião na Câmara Municipal

por CJ publicado 26/09/2017 08h52, última modificação 26/09/2017 08h52

Na tarde da última segunda-feira, 25 de setembro, a Câmara Municipal de Patrocínio sediou uma importante reunião que tratou sobre Segurança Pública de Patrocínio. Esta é uma reivindicação da sociedade e através de um pedido da Vereadora Marcilene Jacinto, e acolhida por todos os vereadores, foi possível promover o encontro entre lideranças envolvidas no setor do município.

Participaram da reunião além dos vereadores, o Procurador Jurídico da Câmara Municipal, representantes das Polícias Civil e Militar, da Secretaria de Trânsito e Transportes, da Penitenciária Expedito de Faria Tavares e do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Na oportunidade, todos puderam falar sobre o trabalho que já vem sendo realizado e também, sobre os anseios de cada instituição em prol do cumprimentoda demanda por todos e de extrema importância para efetividade dos trabalhos. Inclusive, com solicitação de mais efetivo (policiais) para as polícias que também, necessitam equipamentos como viaturas e sistema de rádio digital.

Alguns temas discutidos foram defendidos por unanimidade, dentre eles a necessidade da união da sociedade organizada e do Poder Público em prol de criação de Políticas Públicas efetivas e que possam trabalhar educação e cultura de forma a minimizar os problemas futuros. E outro ponto demandado e de necessidade pontual, é sem dúvida a instalação do sistema de vídeo monitoramento, que tem sua efetividade comprovada em várias cidades do País.

Ações serão feitas no intuito de fazer valer todas as reivindicações e demandas levantadas durante a reunião, que serão levadas às autoridades competentes.