A 26ª Reunião Ordinária da Câmara é marcada por apoio ao Grupo da Terceira Idade “Esperança e Vida”

por CJ publicado 13/09/2017 14h51, última modificação 13/09/2017 14h51

 

Nesta terça-feira, 12 de setembro, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a sua 26ª Reunião Ordinária com a presença de todos os vereadores e vereadoras. O Vereador José Roberto dos Santos (Salitre) fez a leitura Bíblica. E também foi discutida e aprovada a ata da 25ª Reunião Ordinária.

 

Matérias Encaminhadas

 

Foram apresentadas sem discussão de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de parecer os Processos de Lei: nº 79/2017  que autoriza o Executivo a permutar imóvel do Município com a Pessoa Jurídica Silva e Policarpo LTDA-ME e contém outras providências de autoria do Prefeito Municipal; nº 32/2017 – Institui na Câmara Municipal de Patrocínio-MG, o Diploma “Homenagem às Pessoas da Melhor Idade” tendo como autores a Vereadora Dra. Neuza Mendes e os Vereadores José Roberto dos Santos, Pastor Alaércio R. Luiza, Joel da Silva Carvalho e Prof. Alexandre Vitor C. da Cruz; nº 33/2017 que concede Título de Cidadã Honorária a Senhora Ana Cristina Silva Campos, autor Vereador Rogério Moreira Silva.

 

Ordem do Dia

 

Em Segunda Discussão, Votação e Redação Final

 

O Processo de Lei nº 70/2017 que Autoriza o Poder Executivo a reconhecer dívida com a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio e contém outras providências e Processo de Lei nº 74/2017 que autoriza a doação de imóvel ao Departamento de Águas e Esgotos de Patrocínio – DAEPA e dá outras providências, ambos de autoria do Prefeito Municipal); E o Processo de Decreto Legislativo nº 31/2017 que Concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Tenente Coronel PM Jabes Andrade Campos, autor o  Vereador Alexandre Vitor C. da Cruz.

  

Discussão e Votação Única

Foram apresentadas três Indicações e três Moções de Aplausos todas aprovadas por unanimidade

 

Grande Expediente

Fez uso do Grande Expediente a Senhora Maria Helena Machado, representante do Grupo da 3ª Idade “Esperança e Vida”, solicitando apoio aos Vereadores e Vereadoras para que o Grupo tenha acesso a um espaço onde possa realizar suas atividades, como exemplo, os encontros mensais de dança.

Também fizeram uso do Grande Expediente os Vereadores Carlos Alberto Silva,  Alexandre Vitor de Castro, Marcilene Jacinto Queiroz, Florisvaldo José de Souza, José de Arimatéia Neves, José Roberto dos Santos, Paulo Roberto dos Santos, Neuza Mendes, Adriana Fátima de Paula Magalhães e Thiago Oliveira Malagoli. Todos fizeram o uso da palavra apoiando a causa do Grupo da 3ª Idade “Esperança e Vida” e empenhados em buscar soluções para o grupo. Foi solicitado à representante, Dona Maria Helena, que faça um ofício e protocole na Câmara Municipal com todas as reivindicações, para que os Vereadores e Vereadoras possam buscar ajuda nos órgãos competentes.

 

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Patrocínio

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.