31ª REUNIÃO ORDINÁRIA É MARCADA POR HOMENAGEM EMOCIONANTE AOS PROFESSORES

por CF publicado 18/10/2017 14h16, última modificação 18/10/2017 14h16

Na noite da última terça-feira, 17 de outubro, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou a 31ª Reunião Ordinária com a presença de 14 Vereadores e Vereadoras. A mensagem Bíblica foi lida pelo Vereador Pastor Alaércio. Também foram aprovadas as atas da 30ª Reunião Ordinária e da 13ª Reunião Extraordinária.

 MATÉRIAS ENCAMINHADAS

Foram apresentados sem discussão de proposições e encaminhamento às Comissões permanentes para emissão de pareceres os seguintes processos: Processo de Lei nº 99/2017 que denomina de “Marcos Moreira Nelis” a Escola Municipal Localizada no bairro Jardim Sul, Município de Patrocínio, de autoria do Vereador Rogério Moreira Silva; Processo de Resolução nº 04/2017 que autoriza a realização de reunião solene da Câmara Municipal de Patrocínio para entrega de Título de Cidadão Benemérito e dá outras providências, de autoria da Mesa Diretora; Processo de Resolução nº 05/2017 que altera os §§ 3º e 4º do art. 62, da Resolução nº 55, de 11 de julho de 2017, que Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Patrocínio, autoria da Mesa Diretora.

ORDEM DO DIA

Em Segunda Discussão, Votação e Redação Final

Processo de Decreto Legislativo nº 34/2017 que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Orneilton Araújo Soares, autor o Vereador Joel da Silva Carvalho e aprovada por unanimidade; Processo de Decreto Legislativo nº 35/2017 que concede Título de Cidadã Benemérita a Maria Josephina Van Rompay (Irmã Mária), de autoria Vereador Thiago Malagoli e aprovada por unanimidade.

Em Primeira Discussão e Votação

Com base nos artigos 197 e 198 do Novo Regimento Interno, foi solicitado pelo Presidente, e aprovado por unanimidade a inclusão na ordem do dia em Primeira Discussão e Votação o Processo de Resolução nº 04/2017 que autoriza a realização de reunião solene da Câmara Municipal de Patrocínio para entrega de Título de Cidadão Benemérito e dá outras providências, de autoria da Mesa Diretora, que foi aprovado por todos; Processo de Lei nº 80/2017 que desafeta imóvel urbano do domínio público e dá outras providências (bairro Cidade Jardim), autor o Prefeito Municipal e foi aprovado por unanimidade; Processo de Lei nº 81/2017 que desafeta imóvel urbano do domínio público e dá outras providências (bairro Cidade Jardim ), autoria do Prefeito Municipal e aprovado por unanimidade; Processo de Lei nº 94/2017 que denomina de “Jorge Donizete Carlos” o Centro de Educação Infantil localizado na comunidade de Macaúbas de Baixo, Município de Patrocínio, autor o Vereador Rogério Moreira Silva e aprovado por todos; Processo de Lei nº 97/2017 que dispõe sobre a utilização do Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento para realização do Campeonato Mineiro da Primeira Divisão, de outros eventos e dá outras providências, de autoria do Prefeito Municipal. Processo retirado de pauta pela Líder do Governo, Dra. Neuza Mendes, em função da necessidade de se fazer adeq uações antes de ser votado; Processo de Lei nº 98/2017 que desafeta imóvel urbano do domínio público e dá outras providências, autor Prefeito Municipal e aprovado pro todos; Processo de Decreto Legislativo nº 37/2017 que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Thiago Oliveira Lemos de Lima, de autoria da Vereadora Adriana de Paula e aprovado por unanimidade; Processo de Decreto Legislativo nº 38/2017 que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Artur Martins de Lisboa, autor Vereador Rogério Moreira Silva. Processo com pareces das Comissões e aprovado em regime de urgência por unanimidade.

Discussão e Votação Única

Foram apresentadas nove Indicações e aprovadas por todos. E também, apresentadas cinco Moções de Aplausos, aprovadas por unanimidade.

GRANDE EXPEDIENTE

Fez uso do Grande Expediente a Professora Geralda Barros, que na oportunidade agradeceu a todos pela Moção de Aplausos que recebeu em comemoração ao Dia do Professor e pelos seus 45 anos de trabalho e dedicação como professora. A Moção foi indicação da Vereadora Marcilene Jacinto e aprovada por unanimidade. Dona Geralda emocionou a todos com discurso de amor à profissão que escolheu e também, de gratidão pela homenagem recebida.

Os Vereadores e Vereadoras: Professor Alexandre, Dra. Neuza Mendes, Marcilene Jacinto, Valtinho, Adriana de Paula, Carlão, Roberto Margari e Thiago Malagoli também aproveitaram a oportunidade e reforçaram a importância do papel do professor na formação de uma sociedade melhor e parabenizaram a Dona Geralda Barros pela carreira brilhante que trilhou fundamentada no amor e na dedicação.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.