Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Parlamentares / Ricardo Antoni Rodrigues (Ricardo Balila)

Ricardo Antoni Rodrigues (Ricardo Balila)

por CJ publicado 08/04/2019 19h20, última modificação 26/04/2019 18h57

Ricardo Balila apresenta sua história de vida com muita garra, luta e dedicação para alcançar seus sonhos e ajudar o

povo da cidade.

Ricardo Balila é filho de dois patrocinenses natos da cidade, sendo seu pai o senhor  Iracy  Rodrigues , conhecido por Balila que também foi guarda do banco Itaú, banco do Brasil,  juiz de futebol  e tio dos encontros de jovens da cidade de Patrocínio. É também filho da senhora Vanilda Cândida Esteves Rodrigues, conhecida por tia Vanda, professora de datilografia da ACIP, tia dos encontros de jovens da cidade de Patrocínio. Os dois sempre ajudando nos almoços, jantares e folias de reis de todas as partes das igrejas de Patrocínio. Foi da mãe que Ricardo Balila herdou esse carisma, simplicidade e seu dom de servir as pessoas. Ricardo Balila é um sujeito família, casado há 11 anos com Dra. Lara Fernanda de Oliveira Martins, pessoa que é fã numero 1, que o ensinou a amar, cuidar e zelar ao próximo. Constituiu uma família com duas filhas sendo, Luiza de Oliveira Rodrigues e Laura de Oliveira Rodrigues, suas grandes paixões da vida, um pai amoroso, dedicado e leal a sua família.

Ricardo Balila nasceu em 26 de junho de 1979. Quando criança estudou na escola João Beraldo, onde fez o ensino infantil. Estudou na escola Nely Amaral, onde cursou o ensino médio e, de lá pra cá, foi entregador da Farmácia Central do Turquinho e balconista da Drogaria Brasil. Depois de muito tempo foi servir ao Exército Brasileiro na cidade de Brasília onde, por 3 anos, foi soldado e cabo do exército. Após o exército, retornou para Patrocínio onde foi estoquista da empresa Bolsa de Insumos no qual despertou sua paixão pela agropecuária, fazendo assim o curso de Técnico Agrícola da Escola Sérgio de Freitas Pacheco. Com isto ele também despertou a paixão por ser administrador de empresas, fazendo o curso de Administração de Empresas, pelo Unicerp. Em seguida, Ricardo Balila teve a oportunidade de ir do México para os Estados Unidos, atravessando a pé, andando por 3 dias no deserto até sua chegada naquele país, onde qual trabalhou durante três anos prestando serviços como pregador e lixador de pisos de madeira na cidade de Longe Branch,( Nova Jersey) ao lado de Nova York.

Em 2008 Ricardo Balila foi convidado a ingressar na politica, sendo convidado a participar do Procon Municipal  como Superintendente, onde criou o plantão Procon, a barraca do Procon nas portas dos bancos, o Procon itinerante nos bairros,  dando uma maior comodidade para o consumidor e implantou  novas formas de fazer vídeos explicativos e informativos para que toda a população patrocinense ficasse informada sobre seus direitos. Em 2009 ganhou o kit Procon Municipal do Ministério Público em Belo Horizonte para o Procon de Patrocínio, estruturando e deixando o órgão com ainda mais implementos para poder atender à população patrocinense e, com isso, foi o primeiro Procon Municipal  visto como o mais atuante do Estado de Minas Gerais. Em 2012, conseguiu obter a primeira suplência de vereador. Não obtendo êxito na sua caminhada, Ricardo Balila, por ser persistente com seus sonhos, não parou e trabalhou mais e mais para ajudar a toda população patrocinense sem ter cargo público algum, sendo que, em 2016, se candidatou novamente para vereador e, desta vez, sendo primeiro suplente. Ricardo Balila teve a tão sonhada oportunidade de ser vereador na cidade de Patrocínio para poder legislar fiscalizar, lutar, sonhar, e aplicar os direitos da população patrocinense dentro da Câmara Municipal, trabalhando para melhorar a forma de vida para todos.

Seu gabinete no qual prefere chamar de “sua sala de trabalho”, esta sempre de portas abertas para receber a população patrocinense, aceitando ideias para melhoria da cidade e para a população que nela vive. Com isso sua sala de trabalho é sempre cheia de pessoas querendo ser atendidas por Ricardo Balila, pois ele esta implementando um jeito novo de fazer política, saindo de seu ar condicionado indo para as ruas, distritos e nas comunidades rurais, ou seja,  saindo no  corpo a corpo, vendo onde a população mais necessita, pois alega que, não e só em ano de eleição que deve estar no corpo a corpo com a população patrocinense, pois quando um vereador é eleito ele tem de estar presente nas ruas para ver a real situação da população para que, seja feita assim, as devidas melhorias.

Ricardo Balila é um lutador, um trabalhador que sempre vai com dedicação e empenho posicionar para que Patrocínio sempre seja uma cidade de crescimentos, trabalhos e de muito futuro para cada cidadão da nossa bela cidade!

Ricardo Antoni Rodrigues (Ricardo Balila)

Ricardo Antoni Rodrigues

: PHS