ALUNOS DO PROJETO PROTAGONISMO JUVENIL VISITAM A CÂMARA DE PATROCÍNIO

Na manhã desta quarta-feira, 7, alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Olímpio dos Santos, fizeram uma visita técnica à Câmara Municipal de Patrocínio, para cumprir uma das etapas do Projeto “Protagonismo Juvenil” que é realizado em parceria com a empresa Daterra.

Segundo o professor Marcos Aurélio Belchior Pereira, o projeto trabalha a interação dos jovens em vários aspectos, principalmente na participação integral em todas as etapas, inclusive na escolha dos temas abordados. “Os alunos tem total liberdade para opinarem e fazerem suas escolhas. Estudamos à fundo os Três Poderes e a proposta era fazer apenas uma visita. Eles escolheram a Câmara. E tenho certeza que este contato aqui hoje fará a diferença entre eles,” declarou Marcos.

Os alunos estudam os Três Poderes, quem são seus representantes, o que fazem e como atuam. E ao final, ainda farão uma ação voltada para a comunidade e depois, uma apresentação de tudo que foi estudado e aprendido.  A aluna Débora Alves Campos aprovou a inciativa e afirma que aprendeu muito com a visita técnica. “Achei tudo muito interessante. Aprender fora de sala de aula foi maravilhoso. Saber que posso participar ativamente junto ao Poder Legislativo foi uma novidade. Posso participar das reuniões e ainda, contribuir com melhorias para nossa cidade. Gostei demais,” afirma Débora.

A Vice-Diretora, Carla Borges Peres Xavier, defende que a aproximação dos alunos com os Poderes agrega muito valor à formação humana de cada um. “É muito importante que as crianças recebam uma formação como cidadãos participativos. Chegarão ao mundo adulto com os olhos recheados de um saber diferente e saberão defender suas próprias cidades e com isso, quem sabe, terão uma consciência despertada para a mudança que todos nós queremos,” finaliza Carla.