Marcilene Jacinto Queiroz (Marcilene Jacinto)

por CJ publicado 08/03/2017 16h21, última modificação 09/03/2017 20h06

Biografia


MARCILENE JACINTO QUEIROZ está em seu terceiros mandato como vereadora da Câmara Municipal de Patrocínio foi reconduzida ao cargo com 1.152 votos. Os trabalhos da Vereadora são pautados na ética, transparência, seriedade e dedicação em prol dos patrocinences. Marcilene sente pequena, diante da missão tão grande a ela confiada, mas reafirma que é testemunha viva de que “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”. Sua alegria consiste na persistente luta, na tentativa e na esperança de uma cidade melhor, onde a justiça e a paz sejam direitos de todos.

A vereadora desde pequena tem o gosto pela a vida pública em sentido de servir; filha do saudoso Pedro Jacinto Filho e de Luzia Afonso Ribeiro. Nasceu em 08 de fevereiro de 1974, em Patrocínio, MG. Casada com Henrique Queiroz e tem três filhos: Marcela, Gabriela e Pedro Henrique. Mulher cristã, atuante na igreja Católica e nas causas sociais. Formada em Direito pela UNICERP.

 

A vereadora Marcilene Jacinto faz um balanço positivo da sua atuação nestes dois mandatos de exercício, ela não mediu esforços para que inúmeros projetos de leis de sua autoria e indicações, que beneficiam toda a população fossem aprovados.

 

 

* Projeto de Lei que cria o Portal da Transparência Pública de Patrocínio.

* Projeto de Lei que cria o programa de atendimento domiciliar fisioterápico às crianças com deficiência física e mental, do município.

* Projeto de lei que oferece as crianças portadoras de diabetes um cardápio diferenciado nas escolas da rede pública municipal

* Projeto que cria o Programa Patrocínio Fraterno que tem o objetivo de atender com a doação de fraldas, pessoas idosas, acamadas e outras.

* Obriga a divulgação de listagem dos nomes dos médicos plantonistas que exercem suas atividades no Pronto Socorro Municipal e nos Postos de Saúde de Patrocínio, suas especialidades e horário de atendimento dos mesmos.

* Obriga a divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública de saúde municipal.

* Projeto que institui a Semana do Doador de Sangue no âmbito do município com o objetivo da implantação do posto de coleta de sangue através do Hemocentro.

* Regulamenta estágios profissionalizantes nos órgãos da administração direta e indireta de Patrocínio.

* Projeto que disciplina normas de limpeza de terrenos e lotes no perímetro urbano.

* Projeto de instalação de Câmeras de Vídeo nas áreas externas das agências bancárias e de armários guarda-volumes para os usuários dos bancos proporcionando maior segurança nestes estabelecimentos.

* Projeto de Lei para realização do plantio de árvores nas praças, avenidas e ruas da cidade.

* Reativação da Associação dos Centros de Educação Infantil de Patrocínio e empenho para que esta entidade de defesa e garantia de direitos, pudesse atuar juntos aos Centros de Educação Infantil, sendo um elo de união e fortalecimento na busca de soluções para os diversos desafios.

* Aquisição de um carro 0 km para o conselho tutelar, em benefício dos direitos da criança e do adolescente.

* Criação do Conselho Municipal e Fundo Municipal Anti-drogas além de conferências e palestras na semana nacional Anti-drogas com o objetivo de promover a PAZ. Indicação para implantação de semáforos para pedestres, no centro da cidade.

* Indicação para a instalação de rampas para deficientes nas ruas da cidade.

* Indicação para iluminação de praças nas áreas urbanas e rurais.

* Viabilizou o valor de R$180.000,00, para aquisição de 4 carros 0 Km, fogão industrial, mesas com cadeiras, televisão entre outros equipamentos, apoiando os projetos políticos sobre drogas.

* Buscou junto ao governo Federal o Programa Pro infância, liberado o valor de 5 milhões para a construção dos 3 Centros de Educação Infantil, sendo beneficiados os bairros Jardim Sul e Eneias, Morada Nova e Nações.

* Buscou juntamente ao Deputado Eros Biondine através de emendas parlamentares recursos para área da saúde o valor de R$250.000.00 (duzentos cinquenta mil reais) na compra de equipamentos para as UBS dos bairros do Jardim Sul, Morada Nova, Santo Antônio, São Cristóvão e PACS ( zona rural).

* Aquisição de uma academia ao ar livre para o bairro Enéias e Jardim Sul.( ainda não foi instalada)

* Buscou juntamente com o deputado Deiró Marra,( hoje prefeito de Patrocínio) recursos para os Centros de Educação Infantil, para aquisição de equipamentos novos; recursos no valor de 1 milhão de reais para solucionar o problema de captação de água potável da penitenciaria; indicação para a construção do anexo da penitenciária; indicação para efetivação da banca examinadora em Patrocínio; indicação para a reforma de diversas escolas estaduais urbanas, entre elas a Escola Nely Amaral, José Eduardo de Aquino, Irmã Gislene e Joaquim Dias e reformas das escolas estaduais rurais: Elmiro Alves do Nascimento ( distrito de Silvano) e Dona Cotinha (distrito Boa Vista) e construção da escola no bairro Enéas Ferreira de Aguiar

* Cria no calendário oficial de eventos do município de Patrocínio, o Dia do Voluntário.

* Institui o Troféu Dia do Trabalhador Patrocinense, o qual deverá será entregue anualmente aos trabalhadores, no dia 1º de maio.

* Institui o dia da Evangelização no calendário oficial de eventos do Município.

* Institui o Dia do taxista e moto taxista

* Institui o Troféu Mulheres de Expressão

* Institui o dia e o Prêmio do Profissional da Contabilidade

* Institui o dia da Advocacia Pública

* Institui o Dia do Cliente no calendário oficial do Município.

* Institui o diploma e a medalha Zumbi dos Palmares

* Institui o diploma e a medalha Dr. Zilda Arns Neumann

* Institui o diploma e a medalha Dr. Helio Furtado

* Declarações de utilidade pública como: Associação SOS animal de Patrocinio, Clube Recreativo Raposão, Frederico Ozanan

* Foram apresentados pela vereadora vários Projetos de Lei, indicações, requerimentos de informação, moções de aplausos, emendas ao orçamento municipal, atendimento a população.

 

 Homenagens recebidas:

  

* Medalha Cláudio Manoel da Costa: pela Arcádia de Minas Gerais.

* Selo da Empresa Companhia Brasileira de Correios e Telégrafos

* Medalha Dom Pedro II: Colar de Ouro pelo Instituto Tiradentes – Cidade Tiradentes, MG. Para receber esta medalha, Marcilene foi avaliada pelo Instituto Tiradentes como a vereadora mais atuante da cidade de Patrocínio, medalha conferida apenas aos políticos que tiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

* Medalha dos Inconfidentes Mérito Eleitoral: Instituto Tiradentes – Belo Horizonte, MG.

* Medalha Israel Pinheiro – Instituto Histórico e Geográfico de Minas Gerais : título conferido à méritos e relevantes serviços prestados à cultura.

* Medalha Santos Dumont _ conferida pelo governador do Estado de Minas Gerais, é a 2ª mais importante do Estado, concedida à pessoas que contribuem para o desenvolvimento e o progresso da Cidade.

* Medalha de Prata Imperador Dom Pedro II: conferida apenas a políticos mediante criteriosa seleção, que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados à comunidade.

  

Comissões biênio 2017/2018 :

  

* Vice presidente do PHS, Partido Humanista da Solidariedade, de Patrocínio.

* Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e redação

* Relatora das Comissões Permanentes de Educação, Saúde, Assistência e Turismo

 

 Para Marcilene “o maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai forças da sua humildade e experiência da sua fragilidade”.


Marcilene Jacinto Queiroz (Marcilene Jacinto)

Marcilene Jacinto Queiroz

: PHS
: 08/02/74
: (34) 3515-3213
: 38744-512
: Praça Olímpio Garcia Brandão 1488
: 38744-512
: Inativo
:
Partido * Data de filiação * Data de desfiliação
PHS 01/01/2007