Primeira edição do ArraiôPatrô movimenta a Praça Santa Luzia

Na noite de quinta-feira, 22/06, aconteceu na Praça Santa Luzia a abertura da primeira edição do ArraiôPatrô, uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento, com extensa programação até sábado (24/06), conta com concurso de quadrilhas, shows e barracas de comidas típicas, com o objetivo de resgatar as raízes, trazer de volta as festas juninas tradicionais da cultura mineira e tornar isso uma tradição na cidade. Durante a abertura oficial fizeram uso da palavra o Vice-Prefeito Gustavo Brasileiro, o Presidente da Câmara Municipal, Thiago Malagoli e a Secretária Municipal de Cultura, Eliane Nunes.

Concurso

Dividido em três categorias, o concurso de quadrilhas teve inicio na noite de quinta-feira, 22/06, com as apresentações das seguintes escolas da categoria Fundamental 1: C.E.I Irmã Maximiliana, C.E.I Marco Túlio, E.M. João Beraldo, E.M. Cassimiro de Abreu, Colégio Berlaar, Colégio Atenas, Colégio Criarte, E.E. Mariana Tavares e E.M. Honorato Borges.

Hoje, (23) acontecem as apresentações das escolas: Colégio Criarte, Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos e CAIC, todas pela categoria Fundamental 2, além dos alunos da E. E. Ormy Araújo e do curso de Educação Física do UNICERP, que competirão na categoria Ensino Médio/Superior. Para que o público presente possa apreciar melhor as apresentações, foram construídas arquibancadas nas laterais do local de apresentação das quadrilhas.