Prefeitura e Câmara realizam Audiência Pública sobre Leis Orçamentárias

por CJ publicado 07/07/2017 10h26, última modificação 07/07/2017 10h26

Aconteceu na noite de quinta-feira, 6/7, no Palácio do Legislativo, Audiência Pública que tratou do Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual o ano de 2018, bem como prestação de contas do 3º quadrimestre de 2016 e 1º quadrimestre de 2017, e ainda prestação de contas dos serviços prestados para a população patrocinense de janeiro a junho deste ano.

Muito prestigiada por autoridades, convidados e vereadores, a Audiência Pública foi promovida em parceria entre a Prefeitura e a Câmara Municipal, com especial interesse dos membros da Comissão de Finanças e Orçamentos, vereadores Dra. Neuza Mendes, Pastor Alaércio e Joel de Carvalho, que fizeram parte da Mesa Nobre, composta, também, pelo Presidente da Casa Thiago Malagoli; Prefeito Deiró; Vice Gustavo Brasileiro; Tenente Coronel Jabes Andrade Campos, Comandante do 46ºBatalhão de Polícia Militar. Em nome da Comissão falou a presidente Dra. Neuza Mendes.

Em seu pronunciamento o presidente da Câmara Thiago Malagoli ressaltou a importância de temas tão cruciais serem debatidos publicamente, de forma democrática e participativa, aberta a toda população. “A Câmara tem sido parceira de primeira hora do Executivo, em tudo que é do interesse maior de nosso município”.

O Prefeito Deiró Marra deu ênfase ao lado gestor de seu governo, que nestes primeiros meses do ano praticamente “arrumou” a casa, economizando cada centavo do dinheiro público, já com vários investimentos e conquistas, pautando, sobretudo, pela transparência.

Em seguida, Dr. Adilson de Souza, técnico contratado pela Prefeitura, fez ampla explanação sobre dívidas herdadas, pagamentos já realizados e diversas realizações destes primeiros meses da Administração Municipal.

A Audiência Pública, que foi transmitida ao vivo via site da Câmara, registrando grande audiência, encerrou-se com a apresentação do Plano de Governo e agenda para sugestões e emendas. Em setembro uma nova Audiência se realizará.