Centenário do Lions Clube Internacional foi comemorado em Sessão Solene na Câmara Municipal

Em comemoração ao Centenário do Lions Clube Internacional, a Câmara Municipal de Patrocínio realizou na noite de quarta-feira, 07/06, sessão solene com as presenças do Governador do Lions Clube do Distrito Federal, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Carlos Jorge Moreira de Mello Mattos e de sua esposa Oneida de Marcos Rabelo Mello Mattos; Vereadores; autoridades municipais; integrantes do Lions Clube de Patrocínio, Lions Clube Lilia Brandão e Leos Clubes.

História

A presidente de Divisão do Distrito LB3 do Lions Clube, Stela Maris Silva Andrade, fez uma retrospectiva da história do Lions Clube Internacional através de fatos marcantes. “Hoje, 7 de junho, comemora-se 100 anos de fundação do Lions Clube. Cem anos de história devotada a servir as nossas comunidades, sempre trabalhando de forma a diminuir as desigualdades sociais”, ressaltou Stela Maris.

Lançamento de Selo

Para celebrar a data foi produzido um selo comemorativo ao Centenário do Lions Clube Internacional. O Gerente da Agência dos Correios em Patrocínio, Edson da Silva Junior e José Romes, conduziram a obliteração que teve a participação de representantes dos clubes patrocineneses, sendo Francisco Pereira de Oliveira – Lions Clube de Patrocínio- e Terezinha Inês Resende Alves – Lions Clube “ Lilia Brandão”.

Pronunciamentos

Abrindo os pronunciamentos da noite, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Thiago Malagoli, enalteceu a importância do Lions na comunidade: “Em Patrocínio o Lions é muito admirado. É um clube de serviço que realmente faz a diferença em nosso meio, graças ao trabalho voluntário de homens e mulheres que se dedicam à causa de tornar o mundo melhor a partir de nossa cidade”. Malagoli fez questão de relembrar, postumamente, pessoas que presidiram a causa leonística em Patrocínio, deixando seus nomes em nossa história.

O Vice-Prefeito, Gustavo Brasileiro, na oportunidade representando o Prefeito Municipal Deiró Marra, ressaltou: “O que mais nos encanta no trabalho desenvolvido

pelo Lions é a tônica de servir. Parabenizo todos do Lions Clube Internacional pelo trabalho de humanização em todo mundo, em especial a todos do Lions Clube de Patrocínio e do Lions Clube Lília Brandão pelo belíssimo trabalho desenvolvido na comunidade patrocinense”.

Encerrando os pronunciamentos da noite Carlos Jorge Moreira de Mello Mattos, Governador do Lions Clube, destacou o trabalho mundial do Lions e em Patrocínio: “Esses dois valorosos Clubes, o Lions Clube de Patrocínio e o Lions Lilia Brandão são motivo de orgulho para o Distrito LB3 e para o Lions Internacional pelos relevantes serviços prestados ao longo desses anos”. Carlos Jorge também agradeceu a Câmara Municipal pela realização da homenagem ao Lions Clube Internacional.

Participações e homenagens

A sessão solene teve a Invocação a Deus conduzida por Sueider Vargas Malagoli e a Oração pelo Brasil, conduzida por Gilberto Cunha de Oliveira.

No decorrer do evento teve destaque a homenagem ao Leo Clube Dr. Brandão e ao Presidente da Câmara Thiago Malagoli, com a entrega de um certificado de reconhecimento e agradecimento pela realização da sessão solene em homenagem ao Centenário do Lions Clube Internacional. O certificado foi entregue pela Presidente do Lions Clube de Patrocínio, Heloisa Helena Rocha dos Santos e pela Presidente do Lions Clube Lilia Brandão, Iris Marta Silva Simião.

Fotos: http://patrocinio.mg.leg.br/institucional/fotos/centenario-do-lions-clube-internacional