Câmara Municipal aprova projetos em 25ª Reunião Ordinária

por CJ publicado 06/09/2017 17h33, última modificação 06/09/2017 17h33

 

No dia 5 de setembro, terça-feira, às 19h, foi realizada pela Câmara Municipal a 25ª Reunião Ordinária, com a presença de 13 vereadores. A mensagem Bíblica foi lida pelo Vereador Joel da Silva Carvalho, logo após discutida e aprovada a ata da 24ª Reunião Ordinária.

 Matérias Encaminhadas 

Foram apresentados sem discussão de proposições e encaminhados às Comissões Permanentes o processo de Lei nº 75/2017 que autoriza o DAEPA a conceder auxilio colaboração e manutenção aos moradores das comunidades rurais que contribuem com o sistema de abastecimento de água local de autoria do Prefeito Municipal. E também, o processo de Lei nº 76/2017 que tomba o café como Patrimônio Histórico e cultural da cidade de Patrocínio – “Café do Cerrado” tendo como autor o Vereador Prof. Alexandre Vitor Castro da Cruz.

 Ordem do Dia

 Em Segunda Discussão, Votação e Redação Final

 O Processo de Lei nº 73/2017 que acrescenta o § 2º ao art. 9º da Lei nº 4.434 de 30 de novembro de 2010 que “Institui o programa de proteção aos animais domésticos e dá outras providências” de autoria do Prefeito Municipal. Também apresentado o processo de Decreto Legislativo nº 28/2017 que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Benedito Valdeci Pereira da Silva e processo de Decreto Legislativo nº 29/2017 – Concede Título de Cidadão Honorário ao reverendíssimo Padre Orlando José de Oliveira ambos de autoria da Vereadora Marcilene Jacinto.  E o processo de Decreto Legislativo nº 30/2017 – Concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Divino José de Santana como autor, o  Vereador José Roberto dos Santos. Todos aprovados por unanimidade.

 Em Primeira Discussão e Votação

Aprovado em primeira votação com emenda o Processo de Lei nº 70/2017 que autoriza o Poder Executivo a reconhecer dívida com a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio e contém outras providências de autoria do Prefeito Municipal.

Foram aprovados por unanimidade e sem emendas o Processo de Lei nº 74/2017 que autoriza a doação de imóvel ao Departamento de Águas e Esgotos de Patrocínio – DAEPA e dá outras providências  como autor o Prefeito Municipal; e o Processo de Decreto Legislativo nº 31/2017, que concede Título de Cidadão Honorário ao Senhor Tenente Coronel PM Jabes Andrade Campos de autoria do Vereador Alexandre Vitor C. da Cruz.

  

Discussão e Votação Única

Foram apresentadas nove indicações, sendo que oito foram discutidas e aprovadas por unanimidade, e uma já havia sido indicada e foi registrada em ata sua retirada.  

Foram aprovadas por unanimidade as quatro Moções de Aplausos apresentadas.

 

 Grande Expediente

Fizeram uso do Grande Expediente na noite e debateram vários assuntos os Vereadores e Vereadoras: Professor Alexandre, Adriana de Paula, Pastor Alaércio, Rogério Nelis, Marcilene Jacinto Queiroz, Dra. Neuza Mendes, Panxita, Dr. José de Arimatéia, Joel de Carvalho, Valtinho do Jandaia e Thiago Malagoli.

 

Os Vereadores Pastor Alaércio, Thiago Malagoli e Valtinho do Jandaia aproveitaram a oportunidade em suas colocações reconhecendo e agradecendo a generosidade do povo patrocinense, que não mediu esforços em uma mobilização em massa em prol das vítimas do acidente na BR 146 próximo à cidade de Serra do Salitre.

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.