5ª Reunião Extraordinária teve um minuto de silêncio em homenagem póstuma

5ª Reunião Extraordinária

A Câmara Municipal de Patrocínio realizou na noite de segunda-feira, 10/04, a 5ª Reunião Extraordinária de 2017 com as presenças de 14 Vereadores. Iniciando os trabalhos da noite, o Presidente da Casa, Thiago Malagoli, solicitou um minuto de silêncio em homenagem póstuma aos jornalistas João Ricardo Marra de Resende, diretor da Rádio Comunitária Tropical, falecido em 30 de março; e Marcelino Marques de Araújo, muito atuante nas redes sociais, frequentador assíduo da Câmara Municipal, que morreu em 1º de abril; e também ao querido Servidor da Prefeitura, José Maria Ferreira e aos cidadãos Maria José Lino, Cleide Rosa Peres, Vicente de Paula Silva e Edson de Fátimo Costa, que morreram em trágico acidente ocorrido no último dia 4 de abril. Em seguida, o Vereador Roberto Margari fez a leitura bíblica. A ata da 5ª Reunião Ordinária foi lida e aprovada.

À Comissão de Legislação, Justiça e Redação foram enviadas cinco matérias para a emissão de pareceres. Na Ordem do Dia, em segunda votação e redação final, foi aprovado o Processo de Lei Complementar que regulamenta o parcelamento das férias dos Servidores Públicos do Município de Patrocínio, suas Autarquias, Fundações e Câmara Municipal. Em primeira discussão e votação foi aprovado o PL 13/2017 que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio para a destinação de recursos sob forma de subvenção às entidades; e em regime de urgência especial foi aprovado o PL14/2017 que concede cesta básica (cartões) ao funcionalismo público. Ainda foram aprovados em discussão e votação única um Decreto Legislativo, duas Indicações e três Moções de Aplausos.